quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Melhor amiga...

Eu tenho uma melhor amiga... não quero dizer que tive.


Você chegou de repente... ninguém havia me prometido você, eu não sonhava em te ter e eu nem imaginava você. Não fiz planos, não imaginei correr com você como nesses filmes infantis.
Não te dei a melhor comida,
Não te levei para passear todos os dias e nem te adulei em pet shop ou coisas assim...


Mas gostava de te ver correndo, principalmente quando corria em minha direção...
Amava acordar com seu latido, principalmente quando era em uma manhã triste... porque nada fazia sentido para mim, mas para você qualquer sorriso recebido era motivo de festa.
Eu não fiz planos e nem te inscrevi no concurso de cão mais lindo do mundo, porque para mim você já era o meu cãozinho, minha fofinha, minha drikinha...


Eu não vesti roupas de gente em você, nem te tratei como um ser humano... não fiquei tirando fotos, nem colocando laços no seu pescoço. 


Mas tirei fotos suas em momentos especiais... mesmo que você não entendesse, como naquele dia em que eu te dei banho dentro de uma bacia. 
E abria os braços quando você corria pro meu lado. E me achava tão importante quando antes mesmo de me ver você chorava e pulava para eu abrir a porta... e me sentia amada por um ser que não falava a mesma lingua que eu, mas até parecia que entendia quando algo me doía.
E me fez sentir importante ao lamber minha mão... e me ensinou que nada é mais importante do que ter com quem contar.


Isso vai me doer sempre! Quando te perdi, pensei que logo ia esquecer e ia me lembrar de você apenas com carinho. Mas hoje, ainda choro e tenho vontade de implorar a Deus que me deixe me despedir de você com amor, da mesma forma que te recebi. Queria só mais uma vez cantar aquela música que eu fiz para você e te ver se remexendo toda parecendo estar sorrindo para mim... queria te pedir perdão, porque te protegi durante 9 anos, e em um único momento que me ausentei, Deus te levou de mim.


Você não foi importante. 
Você é importante. E nesse momento, eu choro de tristeza, choro de dor, choro de raiva... porque te arrancaram de mim! E eu nem esperava que você fosse embora, não fiz planos e nem me preparei para a sua partida.



Drika,
06/03/2003 - 01/01/2011


Imploro às pessoas que tenham o mínimo de civilidade, de compaixão e humanismo. Quando virem um animal na rua, se puderem evitar, não os atropele e se atropelarem o socorram! 
Se você for atropelado, vai doer? Vai! Mas você tem VOZ, e pode pedir socorro!
Os animais também possuem sistema nervoso, também sentem dor como você... mas não podem pedir que o levem ao hospital e muito menos é punido aquele que o mata.

Quantas vezes eu socorri cachorros atropelados na rua!!! Quantas vezes vi animais sendo maltratados e os defendi... 
O mesmo não fizeram com a minha querida Drika.

3 comentários:

  1. Oi, Pamela. claro que eu sei quem você é haha passo sempre por aqui, mesmo que não comente. agora estás formada, certo? espero que tenha mais tempo para as palavras e para os posts quase diários.

    beijos!

    p.s: talvez eu tenha te falado, ou não, mas foi por meio de ti que eu conheci meu namorado. acho que esse é um dos fatores que não me deixa esquecer de ti.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eita Panela..nessas horas eu queria ser um cachorrinho!!Ficou lindo seu texto!!Lindo e triste..=(..Tbm gostava da Drikinha..principalmente quando ela participava dos churrascos...S/2

    ResponderExcluir