quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada

Toda Bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim
E é o fim, e é o fim
...
Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz..." (Los Hermanos)

Hoje se queimam todas as máscaras usadas e se renovam.
Não fique triste Pierrot, o carnaval acabou mas a música não. Não fique triste, pois, é melhor conhecer e saber da verdade... Mude essa máscara.

Estou feliz porque não preciso mais da minha... não preciso me pintar de colombina... não preciso dormir de rímel e acordar de sombra, de tanto chorar. Estou feliz simplismente porque não há motivos para não ser assim... pelo menos eu tenho acreditado nisso.

E mesmo que ela insista, eu tenho sido mais forte e aprendi a me comportar.
Nem imagina quem é ela... essa tal inquietação. Chamo ela de tristeza, sem graceza, paradão... Ela tem sido mais fraca que a minha alegria.
Esse ano não pulo mais carnaval.
Pulo corda, músicas e sem marchinhas ou rimas.
Sem mais,
Sem tintas, sem nariz de plástico.

2 comentários:

  1. Sinto-me bem quando te vejo/leio bem.

    p.s: espero que não tenha sido uma ligação importante

    ResponderExcluir
  2. Mas e quando a felicidade não aparece? e é mais fraca?

    ResponderExcluir